quinta-feira, setembro 08, 2005

Desabafo de uma espécime da espécie ocidental de Homo sapiens sapiens...







Prazer...



Meu nome é Danielle Vital, mas conhecida como Danny.



Tenho 23 anos, sou aquariana(apesar de não acreditar nisto).
Sou morena (e sem dó de por tinta), tenho olhos e cabelos castanhos, tenho 51kg em 1.63cm de altura, resumindo, mais um biotiposinho, tipicamente brasileiro, e bem brasileiro, digo isto por que o verdadeiro é indescritivel, aparentemente não evidencia nenhuma etnia em especial, ou seja , ele é tão miscigênico, que simultaneamente consegue obter características, afros, européias e indígenas em sua fisionomia, daí já se pode ter ideia de como sou fisicamente... "negra demais pra ser branca, branca demais pra ser negra e humana demais pra ser índigena...sim ...por que infelizmente nossos indios brasileiros tem sido muito mais selvagens que a seculos atrás, e tão corruptos e sanguinários quantos os brancos...mas isto ja não vem ao caso.


E por falor em nativos, sou quase bióloga, me formo em quatro meses....as áreas que mais tenho afeição não estiveram ao meu alcance, mas dei por cima e passei a investir em outras que por acaso até me conquistaram, trata-se da zoologia, mais especificamente a herpetologia" ciência que estuda os anfibios e Répteis".

Tem sido realmente muito interessante pra mim e claro muito aproveitoso, e por que não até marcante. Meu trabalho tem sido com serpentes, de desde o dia que peguei uma jibóia (Boa constrictor), nunca mais minha visão da vida foi a mesma, abri mão de muitos preconceitos e aprendia vir beleza e importância em coisas que outrora se pudesse eu mesma aniquilaria. Aprendi tambéma enchergar a fragilidade da vida, bem como a insistência que ela tem em se manter neste mundo, das dificuldades que ela enfrenta e do equilíbrio que necessita.
É como diz meu professor e orientador, Dr. Paulo Sérgio Bernarde: "Ser biólogo não é uma profissão é um estilo de vida".

Já que estou comentando sobre mim e sobre a biologia, ressalto aqui a importância da minha escolha " profissional" e de tantas outras pessoas, em especial a minha turma futura formanda. Bem, eu moro me Rondônia, Estado brasileiro composto por mais de 50 municípios e com uma baixa desnsidade demográfica, a minha cidade ( Cacoal) tem em torno de 80 mil habitantes, essencialmente agricola, sobrevie principalmente da cafecultura. Cacoal é uma cidade jovem, tem um clima quente e muito úmido e a nivel de desenvolvimento tem o básico, mas o suficiente digamos para não se morrer de tanta monotomia.
Meu estado faz parte da Região amazonica, onde se escontra a famosa floresta amazonica brasileira, portanto a nivel de biodiversidade encontro-me inquestionavelemente privilégiada!!!!

Para um verdadeiro amante da Biologia, meu estado é um paraizo incomparavel em qualuqer area que se queira atuar, especialmente botanica, zoologia e ecologia. Por fim, acho que com estas linhas respondo a curiosidade das pessoas quando me pergunto: " Biologa? e no Brasil ha suporte pra sua profissão?" , meu Deus e como há!!!!

O problema é que a merda do Governo não investe em pesquizas, não vai muito longe a minha isntituição de Ensino Superior é particular e dá um trabalho desaforento para investir nos trabalhos e pesquizas dos nossos professores biológos. É inacrditavel como as pessoas são tão mesquinhas e mediucres as vezes....

Bem, falei muito mas falei pouco. Me perdoem se por acaso não tenha agradado a todos. Ando sem ter o que e com quem conversar. Por isto resolvi escrever estas merdas todas. Se alguém tiver dingerido isto tudo...beleza, valeu....caso não dê descarga e bola pra frente ....

Beijos a quem não me conhece e a quem supostamente diz conhecer.

Danybiology ( sou eu!!!)

2 comentários:

Joana disse...

ki lindooooo!
concordo com tua apresentação... só não concordo com um detalhe! pois eu estou aqui, qdo posso pa poder conversar sobre tudo e todos!!! faz favor de não dizer k não tens andado com tema pa conversar, nem com quem!! pk já disse e repito: - ESTOU AQUIIII!!!~

e estou esperando sua carta!!!:P

Beijo amiga!;)

Sónia Vidal disse...

...eu vou-te bater, tudo bem, q tou s msn, mas tenho enviado mail´s...
...gostei mt do teu, espero q fikes bem...
...de quem n te conhece mas gosta mt de ti
Bisous