domingo, setembro 11, 2005

PQ VC NÃO QUIZ FICAR...


Por que você não quiz ficar?
Por que você me deixou tão cedo?
De tantas provas de amor que eu lhe dei?
Será que foram tão insignifcantes assim?
Eu era tão menina, eu precisava de você...
Sabia que espelhei-me em ti?
Por isto, um dia qdo dei-me conta da sua falta ja não conseguia refletir minha prórpia imagem...
Qtos pratos lhe servi, qtas toalhas eu lhe dei, qtos beijos e abraços...
Qtas vezes eu chorei e sorri... gostava de assistir qualquer coisa na tv, as piores que fossem, desde que fosse ao teu lado, era indecifrável a alegria que transmitia o teu sorriso.
Eu teria ido em teu lugar sabia?!
Quão triste é não ver os teu olhos e as marcas do tempo estampadas em teu rosto, o teu cabelo negro e cedoso, e este seu jeito meigo e carinhoso.
Com certeza eu teria ido.
Sabia que fui boa aluna por tua causa? Queria que tivesse ido as minhas atividades escolares, que tivesse se agradado do meu desempenho.
Por que não quiz ficar?
Por que se deu tanto aos outros? Por que trabalhou tanto pra ajuntar?
De que te serviu, se tudo ficou e se dividirá?
Perderíamos a conta se fossemos calcular a vida que foi jogada fora para que as tuas conquistas materiais fossem conquistadas. Que irônia, naquele leito terminal e muito distante das suas realizações você nem pode desfrutá-las.
Por que voce não quiz dormir?
Por que não quiz comer?
por que não quiz ficar em casa?
Por que voce não quiz levar-me ao parque?
Por que não quiz puxar minhas orelhas ?
Por que não quiz ficar pra mais um natal?
Por que não me deu conselhos e viu meus pretendentes?
Por que não me deu oras pra chegar em casa?
Por que não quiz me ver formar?
Por que?
Será que eu fui tão ruim assim?
Juro que te amei mais que qualquer coisa neste mundo.
Será que não demonstrei como se devia?
Você não soube administrar a sua vida, também não soube ser o patriarca das nossas...não como se deveria. Mas voce soube abrir o braços, me tirar do sofá da sala e no colo me levar até a cama, cobrir-me a bençoar-me as escondidas.
Eu ouvi sabia?
E não irei esquecer jamais.
Um dia eu cheguei odiar você, por ter me dado uma boneca de plástico ao 15 anos de idade. Eu é que não sabia que me vias como tua pequenina eterna.
Aceitaria um chocalho seu agora...um berço, fraldas que fosse...
Meu Deus... Ele não foi o melhor dos homens, mas foi o meu herói.Não me ensinou grandes coisas com seus acertos mas me deixou muitas com seus erros.
Eu jamais responderei a todas as minhas perguntas.
De certo se estivesse aqui nem voce as responderia, não teria tempo. Voce sempre foi ausente, mas a sua ausência me faz falta. Voce até chegou a impedir que eu crescesse, mas de outras formas me fez engrandecer.
Enfim, jamais entenderei por que você não quiz ficar.
Talvez se você realmente quisesse teria conseguido vencer enquanto não era irreversível, se voce tivesse me amado mais teria.
Eu te via com os pés na cova, e voce sorria sarcasticamente por que era apenas uma criança. Qdo se deu por conta, era tarde pra todos e eu ainda contianava sendo uma menina...
Todas as primaveras da minha vida serão como invernos, e pra sempre, tentarei entender o porquê que não quiz ficar....
Meu pai 16 de setembro de 1999. Carcenoma.

2 comentários:

Joana disse...

onde quer que ele esteja, o coração só pode ter tremido de emoção ao saber destas pelavras...

Um beijo amiga...

Sónia Vidal disse...

...oh! minha querida, como eu te entendo... dp de 12h de trabalho os meus olhos ainda n secaram, pois passei uma noite a chorar c saudades da minha mãe...
... para tentar aliviar um pouco a dôr q sinto, penso q ela tá melhor agora, pois já n sofre mais, seria egoismo da minha parte querer a minha mãe aqui comigo e a sofrer, isso n...
... tantas perguntas continuam a ser feitas, mas n desesperes, as respostas vão surgir...
... no teu intimo, vais encontrar as respostas q procuras, nos teus sonhos, nos teus actos, nos gestos do dia-a-dia...
...reza por ele, pois ele nunca te vai abandonar, vai sempre te proteger e vai-te aconchegar á noite qd te deitares...
...Sê feliz
Bisous